terça-feira, 13 de setembro de 2016

4 de dezembro

PROVÉRBIOS 29:2-4
2.QUANDO os justos se engrandecem, o povo se alegra, mas quando o ímpio domina o povo geme.
3.O homem que ama a sabedoria alegra a seu pai, mas o companheiro de prostitutas desperdiça os bens.
4.O rei com juízo sustém a terra, mas o amigo de peitas a transtorna.

SALMO 123:1-4
1.A TI levanto os meus olhos, ó tu que habitas nos céus.
2.Assim como os olhos dos servos atentam para as mãos dos seus senhores, e os olhos da serva para as mãos de sua senhora, assim os olhos atentam para o SENHOR nosso Deus, até que tenha piedade de nós.
3.Tem piedade de nós, ó SENHOR, tem piedade de nós, pois estamos assaz fartos de desprezo.
4.A nossa alma está extremamente farta da zombaria daqueles que estão à sua vontade e do desprezo dos soberbos.

1 JOÃO 4:1-21
1.AMADOS, não creiais a todo o espírito, mas provai se os espíritos são de Deus, porque já muitos falsos profetas se têm levantado no mundo.
2.Nisto conhecereis o Espírito de Deus: Todo o espírito que confessa que Jesus Cristo veio em carne é de Deus;
3.e todo o espírito que não confessa que Jesus Cristo veio em carne não é de Deus; mas este é o espírito do anticristo, do qual já ouvistes que há de vir, e eis que já está no mundo.
4.Filhinhos, sois de Deus, e já os tendes vencido; porque maior é o que está em vós do do que o que está no mundo.
5.Do mundo são, por isso falam do mundo, e o mundo os ouve.
6.Nós somos de Deus; aquele que conhece a Deus ouve-nos; aquele que não é de Deus não nos ouve. Nisto conhecemos nós o espírito da verdade e  espírito do erro.
7.Amados, amemo-nos uns aos outros; porque o amor é de Deus; e qualquer que ama é nascido de Deus e conhece a Deus.
8.Aquele que não ama não conhece a Deus; porque Deus é amor.
9.Nisto se manifesta o amor de Deus para conosco: que Deus enviou seu Filho unigênito ao  mundo, para que por ele vivamos.
10.Nisto está o amor, não em que nós tenhamos amado a Deus, mas em que ele nos amou a nós, e enviou seu Filho para propiciação pelos nossos pecados.
11.Amados, se Deus assim nos amou, também nós devemos amar uns aos outros.
12.Ninguém jamais viu a Deus; se nos amamos uns aos outros, Deus está em nós, e em nós é perfeito o seu amor.
13.Nisto conhecemos que estamos nele, e ele em nós, pois que nos deu do seu Espírito.
14.E vimos, e testificamos que o Pai enviou seu Filho para Salvador do mundo.
15.Qualquer que confessar que Jesus e o Filho de Deus, Deus está nele, e ele em Deus.
16.E nós conhecemos, e cremos no amor que Deus nos tem, Deus é amor; e quem está em amor está em Deus, e Deus nele.
17.Nisto é perfeito o amor para conosco, para que no dia do juízo tenhamos confiança; porque, qual ele é, somos nós também neste mundo.
18.No amor não há temor, antes o perfeito amor lança fora o temor; porque o temor tem consigo a pena, e o que teme não é perfeito em amor.
19.Nós o amamos a ele porque ele nos amou primeiro.
20.Se alguém diz: Eu amo a Deus, e odeia a seu irmão, é mentiroso. Pois quem não ama a seu irmão, ao qual viu, como pode amar a Deus, a quem não viu?
21.E dele temos este mandamento: que quem ama a Deus, ame também a seu irmão.

DANIEL 11:36-45
36.E ESTE rei fará conforme a sua vontade, e levantar-se-á, e engrandecer-se-á sobre todo deus; e contra o Deus dos deuses falará coisas espantosas, e será próspero, até que a ira se complete; porque aquilo que está determinado será feito.
37.E não terá respeito ao Deus de seus pais, nem terá respeito ao amor das mulheres, nem a deus algum, porque sobre tudo se engrandecerá.
38.Mas em seu lugar honrará a um deus das forças; e a um deus a quem seus pais não conheceram honrará com outro, e com prata, e com pedras preciosas, e com coisas agradáveis.
39.Com o auxílio de um deus estranho agirá cotra as poderosas fortalezas; aos que o reconhecerem multiplicará a honra, e os fará reinar sobre muitos, e repartirá a terra por preço.
40.E, no fim do tempo, o rei do sul lutará com ele, e o rei do norte se levantará contra ele com carros, e com cavaleiros, e com muitos navios; e entrará nas suas terras e as inundará, e passará.
41.E entrará na terra gloriosa, e muitos países cairão, mas da sua mão escaparão estes: Edom e Moabe, e os chefes dos filhos de Amon.
42.E estenderá a sua mão contra os países, e a terra do Egito não escapará.
43.E apoderar-se-á dos tesouros de ouro e de prata e de todas as coisas preciosas do Egito, e os líbios e os etíopes o seguirão.
44.Mas os rumores do oriente e do norte o espantarão; e sairá com grande furor, para destruir e extirpar a muitos.
45.E armará as tendas do seu palácio entre o mar grande e o monte santo e glorioso; mas chegará o seu fim, e não haverá que o socorra.

DANIEL 12:1-13
1.E NAQUELE tempo se levantará Miguel, o grande príncipe, que se levanta a favor dos filhos do teu povo, e haverá um tempo de angústia, qual nunca ouve, desde que houve nação até àquele tempo; mas naquele tempo livrar-se-á o teu povo, todo aquele que for achado escrito no livro.
2.E muitos dos que dormem no pó da terra ressuscitarão, uns para vida eterna, e outros para vergonha e desprezo eterno.
3.Os que forem sábios, pois, resplandecerão como o fulgor do firmamento; e os que a muitos ensinam a justiça, como as estrelas sempre e eternamente.
4.E tu, Daniel, encerra estas palavras e sela este livro, até ao fim do tempo; muitos correrão de uma parte para outra, e o conhecimento se multiplicará.
5.Então eu, Daniel, olhei, e eis que estavam em pé outros dois, um deste lado, à beira do rio, e o outro do outro lado, à beira do rio.
6.E ele disse ao homem vestido de linho, que estava sobre as águas do rio: Quando será o fim destas maravilhas?
7.E ouvi o homem vestido de linho, que estava sobre as águas do rio, o qual levantou ao céu a sua mão direita e a sua mão esquerda, e juros por aquele que vive eternamente que isso seria para um tempo, tempos e metade do tempo, e quando tiverem acabado de espalhar o poder do povo santo, todas estas coisas serão cumpridas.
8.Eu, pois, ouvi, mas não entendi; por isso eu disse: Senhor meu, qual será o fim destas coisas?
9.E ele disse: Vai, Daniel, porque estas palavras estão fechadas e seladas até ao tempo do fim.
10.Muitos serão purificados, e embranquecidos, e provados; mas os ímpios procederão impiamente, e nenhum dos ímpios entenderá, mas os sábios entenderão.
11.E desde o tempo em que o sacrifício continuo for tirado, e posta a abominação desoladora, haverá mil duzentos e noventa dias..
12.Bem-aventurado o que espera e chega até mil trezentos e trinta e cinco dias.
13.Tu, porém, vai até ao fim; porque descansarás, e te levantarás na tua herança, no fim dos dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário