quinta-feira, 29 de setembro de 2016

28 de Abril

PROVÉRBIOS 14:9-10
9.OS INSENSATOS zombam do pecado, mas entre os restos há benevolência.
10.O coração conhece a sua própria amargura, e o estranho não participará no íntimo das sua alegria.

SALMO 99:1-9
1.O SENHOR reina, tremam os povos. Ele está assentado entre os querubins; comova-se a terra.
2.O SENHOR é grande em Sião, e mais alto do que todos os povos.
3.Louvem o teu nome, grande e tremendo, pois é santo.
4.Também o poder do Rei ama o juízo; tu firmas a equidade, fazes juízo e justiça em Jacó.
5.Exaltai ao SENHOR nosso Deus, e prostrai-vos diante do escabelo de seus pés, pois é santo.
6.Moisés e Arão, entre os seus sacerdotes, e Samuel entre os que invocam o seu nome, clamavam ao SENHOR, e Ele lhes respondia.
7.Na coluna de nuvem lhes falava; eles guardaram os seus testemunhos, e os estatutos que lhes dera.
8.Tu os escutaste, SENHOR nosso Deus: tu foste um Deus que lhes perdoaste, ainda que tomaste vingança dos seus feitos.
9.Exaltai ao SENHOR nosso Deus e adorai-o no seu monte santo, pois o SENHOR nosso Deus é santo.

LUCAS 23:44-56
44.ERA já quase a hora sexta, e houve trevas em toda a terra até à hora nona, escurecendo-se o sol;
45.e rasgou-se ao meio o véu do templo.
46.E, clamando Jesus com grande voz, disse: Pai, nas tuas mãos entrego o meu espírito. E, havendo dito isto, expirou.
47.E o centurião, vendo o que tinha acontecido, deu glória a Deus, dizendo: na verdade, este homem era justo.
48.E toda a multidão que se ajuntara a este espetáculo, vendo o que havia acontecido, voltava batendo nos peitos.
49.E todos os seus conhecidos, e as mulheres que juntamente o haviam seguido desde a Galiléia, estavam de longe vendo estas coisas.
50.E eis que um homem por nome José, senador, homem de bem e justo,
51.que não tinha consentido no conselho e nos atos dos outros, de Arimatéia, cidade dos judeus, e que também esperava o reino de Deus;
52.esse, chegando a Pilatos, pediu o corpo de Jesus.
53.E, havendo-o tirado, envolveu-o num lençol, e pô-lo num sepulcro escavado numa penha, onde ninguém ainda havia sido posto.
54.E era o dia da preparação, e amanhecia o sábado.
55.E as mulheres que tinham vindo com ele da Galiléia, seguiram também e viram o sepulcro, e como foi posto o seu corpo.
56.E, voltando elas, prepararam especiarias e unguentos; e no sábado repousaram, conforme o mandamento.

LUCAS 24:1-12
1.E NO primeiro dia da semana, muito de madrugada, foram elas ao sepulcro, levando as especiarias que tinham preparado, e algumas outras com elas.
2.E acharam a pedra revolvida do sepulcro.
3.E, entrando, não acharam o corpo do Senhor Jesus.
4.E aconteceu que, estando elas muito perplexas a esse respeito, eis que pararam junto delas dois homens, com vestes resplandecentes.
5.E, estando elas muito atemorizadas, e abaixando o rosto para o chão, eles lhe disseram. Por que buscais o vivente entre os mortos?
6.Não está aqui, mas ressuscitou. Lembrai-vos como vos falou, estando ainda na Galiléia,
7.dizendo: Convém que o Filho do homem seja entregue nas mãos de homens pecadores, e seja crucificado, e ao terceiro dia ressuscite.
8.E lembraram-se das suas palavras.
9.E, voltando do sepulcro, anunciaram todas estas coisas aos onze e a todos os demais.
10.E eram Maria Madalena, e Joana, e Maria, mãe de Tiago, e as outras que com elas estavam, as que diziam estas coisas aos apóstolos.
11.E as suas palavras lhes pareciam como desvario, e não as creram.
Significado de desvario 
12.Pedro, porém, levantando-se, correu ao sepulcro e, abaixando-se, viu só os lençóis ali postos; e retirou-se, admirando consigo aquele caso.

JUÍZES 8:18-35
18.DEPOIS perguntou a Zeba e Salmuna: Que homens eram os que matastes em Tabor? E disseram: Como és tu, assim eram eles; cada um parecia filho de rei.
19.Então disse ele: Meus irmãos eram, filhos de minha mãe; vive o SENHOR, que, se os tivésseis deixado com vida, eu não vos mataria.
20.E disse a Jeter, seu primogênito: Levanta-te, mata-os. Porém o moço não puxou da sua espada, porque temia; porquanto ainda era jovem.
21.Então disseram Zeba e Salmuna: Levanta-te, e acomete-nos; porque, qual o homem, tal a sua valentia. Levantou-se, pois, Gideão, e matou a Zeba e a Salmuna, e tomou os ornamentos que estavam nos pescoços dos seus camelos.
22.Então os homens de Israel disseram a Gideão: Domina sobre nós, tanto tu, como teu filho e o filho de teu filho; porquanto nos livraste da mão dos midianitas.
23.Porém Gideão lhes disse: Sobre vós eu não dominarei, nem tampouco meu filho sobre vós dominará; o SENHOR sobre vós dominará.
24.E disse-lhes mais Gidieão: Uma petição vos varei: Dá-me, cada um de vós, os pendentes do seu despojo (porque tinham pendentes de ouro, porquanto eram ismaelitas).
25.E disseram eles: De boa vontade os daremos. E estenderam uma capa, e cada um deles deitou ali um pendente do seu despojo.
26.E foi o peso dos pendentes de ouro, que pediu, mil e setecentos siclos de ouro, afora os ornamentos, e as cadeias, e as vestes de púrpura que traziam os reis dos midianistas, e afora as coleiras que os camelos traziam ao pescoço.
27.E fez Gideão dele um éfode, e colocou-o na sua cidade, em Ofra; e todo o Israel prostituiu-se ali após ele; e foi por tropeço a Gideão e à sua casa.
28.Assim foram abatidos os midianitas diante dos filhos de Israel, e nunca mais levantaram a sua cabeça; e sossegou a terra quarenta anos nos dias de Gideão.
29.E foi Jerubaal, filho de Joás, e habitou em sua casa.
30.E teve Gideão setenta filhos, que procederam dele, porque tinha muitas mulheres.
31.E sua concubina, que estava em Siquém, lhe deu à luz também um filho; e pôs-lhe por nome Abimeleque.
32.E faleceu Gideão, filho de Joás, num boa velhice; e foi sepultado no sepulcro de seu pai Joás, em Ofra dos abiezritas.
33.E sucedeu que, como Gideão faleceu, os filhos de Israel tornaram a se prostituir após os baalins; e puseram a Baal-Berite por deus.
34.E assim os filhos de Israel não se lembraram do SENHOR seu Deus, que os livrara da mão de todos os seus inimigos ao redor.
35.Nem usaram de beneficência com a casa de Jerubaal, a saber, de Gideão, conforme a todo o bem que ele havia feito a Israel.

JUÍZES 9:1-21
1.E ABIMELEQUE, filho de Jerubaal, foi a Siquém, aos irmãos de sua mãe, e falou-lhes e a toda a geração da casa do pai de sua mãe, dizendo:
2.Falai, peço-vos, aos ouvidos de todos os cidadãos de Siquém: Qual é melhor para vós, que setenta homens, todos os filhos de Jerubaal, dominem sobre vós, ou que um homem sobre vós domine: Lembrai-vos também de que sou osso vosso e carne vossa.
3.Então os irmãos de sua mãe falaram acerca dele perante os ouvidos de todos os cidadãos de Siquém todas aquelas palavras; e o coração deles se inclinou a seguir Abimeleque, porque disseram: É nosso irmão.
4.E deram-lhe setenta peças de prata, da casa de Baal-Berite; e com elas alugou Abimeleque uns homens ociosos e levianos, que o seguiram.
5.E veio à casa de seu pai, a Ofra e matou a seus irmãos, os fihos de Jerubaal, setenta homens, sobre um apedra. Porém Jotão, filho menor de Jerubaal, ficou, porque se tinha escondido.
6.Então se ajuntaram todos os cidadãos de Siquém, e toda a casa de Milo, e foram, e constituíram a Abimeleque rei, junto ao carvalho, alto que está perto de Siquém.
7.E, dizendo-o a Jotão, foi e pôs se ao cume do monte de Gerizim, e levantou a sua voz, e clamou e disse-lhes: Ouvi-me cidadãos de Siquém, e Deus vos ouvirá a vós;
8.foram uma vez as árvores a ungir para si um rei, e disseram à oliveira: Reina tu sobre nós.
9.Porém a oliveira lhes disse: Deixaria eu a minha gordura, que Deus e os homens em mim prezam, e iria pairar sobre as árvores?
10.Então disseram as árvores à figueira: Vem tu, e reina sobre nós.
11.Porém a figueira lhes disse: Deixaria eu a minha doçura, o meu bom fruto , e iria pairar sobre as árvores?
12,Então disseram as árvores à videira: Vem tu, e reina sobre nós.
13.Porém a videira lhes disse: Deixaria eu o meu mosto, que alegra a Deus e aos homens, e iria pairar sobre as árvores?
14.Então todas as árvores disseram ao espinheiro: Vem tu, e reina sobre nós.
15.E disse o espinheiro às árvores: Se, na verdade, me ungis por rei sobre vós, vinde, e confiai-vos debaixo da minha sombra; mas, se não, saia fogo do espinheiro que consuma os cedros do Líbano.
16.Agora, pois, se é que em verdade e sinceridade agistes, fazendo rei a Abimeleque, e se bem fizestes para com Jerubaal e para com a sua casa, e se com ele usastes conforme as merecimento das suas mãos
17.(Porque meu pai pelejou por vós, e desprezou a sua vida, e vos livrou da mão dos midianitas;
18.porém vós hoje vos levantastes contra a casa de meu pai, e matastes a seus filhos, setenta homens, sobre uma pedra; e a Abimeleque, filho da sua serva, fizestes reinar sobre os cidadãos de Siquém, porque é vosso irmão);
19.pois, se em verdade e sinceridade usastes com Jerubaal e com a sua casa hoje alegrai-vos, com Abimeleque, e também ele se alegre convosco.
20.Mas, se não, saia fogo de Abimeleque, e consuma aos cidadãos de Siquém, e a casa de Milo; e saia fogo dos cidadãos de Siquém e da casa de Milo, que consuma a Abimeleque.
21.Então partiu Jotão, e fugiu e foi para Beer; e ali habitou por medo de Abimeleque, seu irmão.

HOJE SE COMEMORA
Dia da Educação
Dia da Sogra
Dia Mundial da Segurança e Saúde no Trabalho
Dia Nacional da Caatinga
Dia de Combate ao Acidente no Trabalho
Dia Mundial da Medicina Veterinária (2018)

Nenhum comentário:

Postar um comentário