PROVÉRBIOS 30:18-20
18.ESTAS três coisas me maravilham; e quatro há que não conheço;
19.O caminho da águia no ar; o caminho da cobra na penha, o caminho do navio no meio do mar; e o caminho do homem com uma virgem.
20.O caminho da mulher adúltera é assim: ela come, depois limpa a sua boca e diz: Não fiz nada de mal!
SALMO 14:1-10
1.SENHOR, a ti clamo, escuta-me; inclina os teus ouvidos à minha voz, quando a ti clamar.
2.Suba a minha oração perante a tua face como incenso, e as minhas mãos levantadas sejam como o sacrifício da tarde.
3.Põe, ó SENHOR, uma guarda à minha boca; guarda a porta dos meus lábios.
4.Não inclines o meu coração a coisas más, a praticar obras más, com aqueles que praticam a iniquidade; e não coma das suas delícias.
5.Fira-me o justo, será isso uma benignidade; e repreenda-me, será um excelente óleo, que não me quebrará a cabeça; pois a minha oração também ainda continuará nas suas próprias calamidades.
6.Quando os seus juízes forem derrubados pelos lados da rocha, ouvirão as minhas palavras, pois são agradáveis.
7.Os nossos ossos são espalhados à boca da sepultura como se alguém fendera e partira lenha na terra.
8.Mas os meus olhos te contemplam, ó Deus o SENHOR, em ti confio; não desnudes a minha alma.
9.Guarda-me dos laços que me armaram; e dos laços corrediços dos que praticam a iniquidade.
10.Caiam os ímpios nas suas próprias redes, até que eu tenha escapado inteiramente.
APOCALIPSE 13:1-18
1.EU pus-me sobre a areia do mar, e vi subir do mar uma besta que tinha sete cabeças e dez chifres, e sobre os seus chifres dez diademas, e sobre as suas cabeças um nome de blasfêmia.
2.E a besta que vi era semelhante ao leopardo, e os seus pés como os de urso, e a sua boca como a de leão, e o dragão deu-lhe o seu poder, e o seu trono, e grande poderio.
3.E vi uma das suas cabeças como ferida de morte, e a sua chaga mortal foi curada, e toda a terra se maravilhou após a besta.
4.E adoraram o dragão que deu à besta o seu poder; e adoraram a besta, dizendo: Quem é semelhante à besta? Quem poderá batalhar contra ela?
5.E foi-lhe dada uma boca, para proferir grandes coisas e blasfêmias; e deu-se lhe poder para agir por quarenta e dois meses.
6.E abriu a sua boca em blasfêmia contra Deus, para blasfemar do seu nome, e do seu tabernáculo, e dos que habitam no céu.
7.E foi-lhe permitido fazer guerra aos santos, e vencê-los, e deu-se lhe poder sobre toda a tribo, e língua, e nação.
8.E adoraram-na todos os que habitam sobre a terra, esses cujos nomes não estão escritos no livro da vida do Cordeiro que foi morto desde a fundação do mundo.
9.Se alguém tem ouvidos, ouça.
10.Se alguém leva em cativeiro, em cativeiro irá; se alguém matar à espada, necessário é que à espada seja morto. Aqui está a paciência e a fé dos santos.
11.E vi subir da terra outra besta, e tinha dois chifres semelhantes aos de um cordeiro; e falava como o dragão.
12.E exerce todo o poder da primeira besta na sua presença, e faz que a terra e os que nela habitam adorem a primeira besta, cuja chaga mortal fora curada.
13.E faz grandes sinais de maneira que até fogo faz descer do céu à terra, à vista dos homens.
14.E engana os que habitam na terra com sinais que lhe foi permitido que fizesse em presença da besta, dizendo aos que habitam na terra que fizessem uma imagem à besta que recebera a ferida da espada e vivia.
15.E foi-lhe concedido que desse espírito à imagem da besta, para que também a imagem da besta falasse, e fizesse que fossem mortos todos os que não adorassem a imagem da besta.
16.E faz que a todos, pequeninos e grandes, ricos e pobres, livres e servos, lhes seja posto um sinal na sua mão direita, ou nas suas testas.
17.para que ninguém possa comprar ou vender, senão aquele que tiver o sinal, ou o nome da besta, ou o número do seu nome.
18.Aqui há sabedoria. Aquele que tem entendimento, calcule o número da besta; porque é o número de um homem, e o seu número é seiscentos e sessenta e seis.
ZACARIAS 2:1-13
1.TORNEI a levantar os meus olhos, e vi, e eis um homem que tinha na mão um cordel de medir.
2.Para onde vais tu: E ele me disse; Vou medir Jerusalém, para ver qual é a sua largura e qual o seu comprimento.
3.E eis que saiu o anjo que falava comigo, e outro anjo lhe saiu ao encontro.
4.E disse-lhe: Corre, fala a este jovem, dizendo: Jerusalém será habitada como as aldeias sem muros, por causa da multidão dos homens e dos animais que haverá nela.
5.Pois eu, diz o SENHOR, serei para ela um muro de fogo em redor, e para a glória estarei no meio dela.
6.Ah, ah! Fugi agora da terra do norte, diz o SENHOR, porque vos espalhei pelos quatro ventos do céu, diz o SENHOR.
7.Ah! Sião! Escapa, tu, que habitas com a filha de Babilônia.
8.Porque assim diz o SENHOR dos Exércitos: Depois da glória ele me enviou às nações que vos despojaram; porque aquele que tocar em vós toca na menina do seu olho.
9.Porque eis ai levantarei a minha mão sobre eles, e eles virão a ser a presa daqueles que os serviram; assim sabereis vós que o SENHOR dos Exércitos me enviou.
10.Exulta, e alegra-te ó filha de Sião, porque eis que venho, e habitarei no meio de ti, diz o SENHOR.
11.E naquele dia muitas nações se ajuntarão ao SENHOR, e serão o meu povo, e habitarei no meio de ti e saberás que o SENHOR dos Exércitos me enviou a ti.
12.Então o SENHOR herdará a Judá como sua porção na terra santa, e ainda escolherá a Jerusalém.
13.Cala-te, toda a carne, diante do SENHOR, porque ele se levantou da sua santa morada.
ZACARIAS 3:1-10
1.E ELE mostrou-me o sumo sacerdote Josué, o qual estava diante do anjo do SENHOR, e Satanás estava à sua mão direita, para se lhe opor.
2.Mas o SENHOR disse a Satanás: O SENHOR te repreenda, ó Satanás, sim, o SENHOR, que escolheu Jerusalém, te repreenda; não é este um tição tirado do fogo?
3.Josué, vestido de vestes sujas, estava diante do anjo.
4.Então respondeu, aos que estavam diante dele, dizendo: Tirai-lhe estas vestes sujas. E a Josué disse: Eis que tenho feito com que passe de ti a tua iniquidade, e te vestirei de vestes finas.
5.E disse eu: Ponham-lhe uma mitra limpa sobre a sua cabeça. E puseram uma mitra limpa sobre a sua cabeça, e vestiram-no das roupas; e o anjo do SENHOR estava em pé.
6.E o anjo do SENHOR protestou a Josué, dizendo:
7.assim diz o SENHOR dos Exércitos: Se andares nos meus caminhos, e se observares a minha ordenança, também tu julgarás a minha casa, e também, guardarás os meus átrios, e te darei livre acesso entre os que estão aqui.
8.Ouve, pois, Josué, sumo sacerdote, tu e os teus companheiros que se assentaram diante de ti, porque são homens portentosos, eis que eu farei vir o meu servo, o renovo.
9.Porque eis aqui a pedra que pus diante de Josué; sobre esta pedra única estão sete olhos; eis que eu esculpirei a sua escultura, diz o SENHOR dos Exércitos, e tirarei a iniquidade desta terra num só dia.
10.Naquele dia, diz o SENHOR dos Exércitos, cada um de vós convidará o seu próximo para debaixo da videira e para debaixo da figueira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário