terça-feira, 13 de setembro de 2016

3 de Dezembro

PROVÉRBIOS 29:1
1.O HOMEM que muitas vezes repreendido endurece a cerviz, de repente será destruído sem que haja remédio

SALMO 122:1-9
1.ALEGREI-ME quando me disseram: Vamos à casa do Senhor.
2.os nossos pés estão dentro das tuas portas, ó Jerusalém.
3.Jerusalém está edificada como uma cidade que é compacta.
4.Onde sobem as tribos, as tribos ao SENHOR, até ao testemunho de Israel, para darem graças ao nome do SENHOR.
5.Pois ali estão os tronos do juízo, os tronos da casa de Davi.
6.Orai pela paz de Jerusalém; prosperarão aqueles que te amam.
7.Haja paz dentro de teus muros, e prosperidade dentro dos teus palácios.
8.Por causa dos meus irmãos e amigos, direi: Paz esteja em ti.
9.Por causa da casa do Senhor nosso Deus, buscarei o teu bem.

1 JOÃO 3:7-24
7.FILHINHOS, ninguém vos engane. Quem pratica justiça é justo  assim com ele é justo.
8.Quem comete o pecado é do diabo; porque o diabo peca desde o princípio. Para isto o Filho de Deus, se manifestou: para desfazer as obras do diabo.
9.Qualquer que é nascido de Deus não comete pecado; porque a sua semente permanece nele; e não pode pecar, porque e nascido de Deus.
10.Nisto são manifestos os filhos de Deus, e os filhos do diabo. Qualquer que não pratica a justiça, e não ama o seu irmão, não é de Deus.
11.Porque esta é a mensagem que ouvistes desde o princípio: que nos amemos uns aos outros.
12.Não como Caim, que era do maligno, e matou a seu irmão. E por que causa o matou? Porque as suas obras eram más e as de seu irmão justas.
13.Meus irmãos, não vos maravilheis, se o mundo vos odeia.
14.Nós sabemos que passamos da morte para a vida, porque amamos os irmãos. Quem não ama a seu irmão permanece na morte.
15.Qualquer que odeia a seu irmão é homicida.E vós sabeis que nenhum homicida tem a vida eterna permanecendo nele.
16.Conhecemos o amor nisto: que ele deu a sua vida por nós, e nós devemos dar a vida pelos irmãos.
17.Quem, pois, tiver bens do mundo, e, vendo o seu irmão necessitado lhe cerrar as suas entranhas, como estará nele o amor de Deus?
18.Meus filhinhos, não amemos de palavra, nem de língua, mas por obra e em verdade.
19.E nisto conhecemos que somos da verdade, e diante dele asseguraremos nossos corações;
20.sabendo que, se o nosso coração nos condena, e conhece todas as coisas.
21.Amados, se o nosso coração não nos condena, temos confiança para com Deus;
22.e qualquer coisa que lhe pedirmos, dele a receberemos, porque guardamos os seus mandamentos, e fazemos o que é agradável à sua vista.
23.E o seu mandamento é este; que creiamos no nome de seu Filho Jesus Cristo, e nos amemos uns aos outros, segundo o seu mandamento.
24.E aquele que guarda os seus mandamentos nele está, e ele nele. E nisto conhecemos que ele está em nós pelo Espírito que nos tem dado.

DANIEL 11:1-35
1.EU, pois, no primeiro ano de Dario, o medo, levantei-me para animá-lo e fortalecê-lo.
2.A agora te declararei a verdade: Eis que ainda três reis estarão na Pérsia, e o quarto acumulará grandes riquezas, mais do que todos; e, tornando-se forte, por sua s riquezas, suscitará a todos contra o reino da Grécia.
3.Depois se levantará um rei valente, que reinará com grande domínio, e fará o que lhe aprouver.
4.Mas, estando ele em pé, o seu reino será quebrado, e será repartido para os quatro ventos do céu; mas não para a sua posteridade, nem tampouco segundo o seu domínio com que reinou, porque o seu reino será arrancado, e passará a outros que não eles.
5.E será forte o rei do sul; mas um dos seus príncipes será mais forte do que ele, e reinará poderosamente, seu domínio será grande.
6.Mas, ao fim de alguns anos, eles se aliarão; e a filha do rei do sul virá ao rei do norte para fazer um tratado; mas ela não reterá a força do seu braço; nem ele persistirá, nem o seu braço, porque ela será estregue, e os que a tiverem trazido, e seu pai, e o que a fortalecia naqueles tempos.
7.Mas de um renovo das raízes dela um se levantará me seu lugar; e virá com o exército, e entrará na fortaleza do rei do norte, e operará contra eles, e prevalecerá.
8.Também os seus deuses com as suas imagens de fundição, com os seus objetos preciosos de prata e ouro , levará cativos para o Egito; e por alguns anos ele persistirá contra o rei do norte.
9.E entrará no reino o rei do sul, e tornará para a sua terra.
10.Mas seus filhos intervirão e reunirão uma multidão de grandes forças; e virá apressadamente e inundará, e passará adiante; e, voltando levará a guerra até a sua fortaleza.
11.Então o rei do sul se exasperará, e sairá, e pelejará contra ele, contra o rei do norte; este porá em campo grande multidão, e aquela multidão será entregue na sua mão.
12.A multidão será tirada e o seu coração se elevará, mas ainda que derrubará muitos milhares, contudo não prevalecerá.
13.Porque o rei do norte tornará, e porá em campo uma multidão maior do que a primeira, e ao fim dos tempos, isto é, de anos, virá à pressa com grande exército e com muitas riquezas.
14.E, naqueles tempos, muitos se levantarão contra o rei do sul; e os violentos dentre o teu povo se levantarão para cumprir a visão, mas eles cairão.
15.E o rei do norte virá, e levantará baluartes, e tomará a cidade forte; e os braços do sul não poderão resistir, nem o seu povo escolhido, pois não haverá força para resistir.
16.O que, pois, há de vir contra ele fará segundo a sua vontade, e ninguém poderá resistir diante dele; e estará na terra gloriosa, e por sua mão haverá destruição.
17.E dirigirá o seu rosto, para vir com a potência de todo o seu reino, e com ele os retos, assim ele fará; e lhe dará uma filha das mulheres, para corrompê-la; ela, porém não subsistirá, nem será para ele.
18.Depois virará o seu rosto para as ilhas, e tomará muitas; mas um príncipe fará cessar o seu opróbrio contra ele, e ainda fará recair sobre ele o seu opróbrio.
19.Virará então o seu rosto para as fortalezas da sua própria terra, mas tropeçará, e cairá, e não será achado.
20.E em seu lugar se levantará quem fará passar um arrecadador pela glória do reino; mas em poucos dias será quebrantado, e isto sem ira e sem batalha.
21.Depois se levantará em seu lugar um homem vil, ao qual não tinham dado a dignidade real; mas ele virá caladamente, e tomará o reino com engano.
22.E com os braços de uma inundação serão varridos de diante dele; e será quebrantados, como também o príncipe da aliança.
23.E, depois do concerto com ele, usará de engano; e subirá, e se tornará forte com pouca gente.
24.Vira também caladamente aos lugares mais férteis da província, e fará o que nunca afizeram seus pais,nem os pais de seus pais, repartirá entre eles a presa e os despojos, e os bens, e formará os seus projetos contra as fortalezas, mas por certo tempo.
25.E suscitará a sua força e a sua coragem contra o rei do sul com um grande exército; e o rei do sul se envolverá na guerra com um grande e mui poderoso exército; mas não subsistirá, porque maquinará projetos contra ele.
26.E os que comerem os seus alimentos o destruirão; e o exército dele será arrasado, e cairão muitos mortos.
27.Também estes dois reis terão o coração atento para fazerem o mal, e a uma mesma mesa falarão a mentira; mas isso não prosperará, porque ainda verá o fim no tempo determinado.
28.Então tornará para a sua terra com muitos bens, e o seu coração será contra a santa aliança; e fará o que lhe aprouver, e tornará para a sua terra.
29.No tempo determinado tornará a vir em direção do sul; mas não será na última vez como foi na primeira.
30.Porque virão contra ele navios de Quitim, que lhe causarão tristeza; e voltará, e se indignará contra a santa aliança, e fará o que lhe aprouver; voltará e atenderá aos que tiverem abandonado a santa aliança.
31.E braços serão colocados sobre ele, que profanarão o santuário e a fortaleza, e tirarão o sacrifício contínuo, estabelecendo abominação desoladora.
32.E aos violadores da aliança ele com lisonjas perverterá, mas o povo que conhece ao seu Deus se tornará forte e fará proezas.
33.E os entendidos entre o povo ensinarão a muitos; todavia cairão pela espada, e pelo fogo, e pelo cativeiro, e pelo roubo, por muitos dias.
34.E, caindo eles, serão ajudados com pequeno socorro; mas muitos se ajuntarão a eles com lisonjas.
35.E alguns dos entendidos cairão, para serem provados, purificados, e embranquecidos, até ao fim do tempo, porque será ainda para o tempo determinado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário