domingo, 18 de setembro de 2016

22 de Janeiro

PROVÉRBIOS 4:10-13
10.OUVE, filho meu, e aceita as minhas palavras, e se multiplicarão os anos da tua vida.
11.No caminho da sabedoria te ensinei, e por veredas de retidão te fiz andar.
12.Por elas andando, não se embaraçarão os teus passos; e se correres não tropeçarás.
13.Apega-te à instrução e não a largues; guarda-a, porque ela é a tua vida.

SALMO 18:37-50
37.PERSEGUI os meus inimigos, e os alcancei; não voltei senão depois de os ter consumido.
38.Atravessei-os de sorte que não se puderam levantar; caíram debaixo dos meus pés.
39.Pois cingiste de força para a peleja; fizeste abater debaixo de mim aqueles que contra mim se levantaram.
40.Deste-me também o pescoço dos meus inimigos para que eu pudesse destruir os que me odeiam.
41.Clamaram, mas não houve quem os livrasse; até ao SENHOR, mas ele não lhes respondeu.
42.Então os esmiucei como o pó diante do vento; deitei-os fora como a lama das ruas.
43.Livraste-me das contendas do povo, e me fizeste cabeça dos gentios; um povo que não conheci me servirá.
44.Em ouvindo a minha voz, me obedecerão; os estranhos se submeterão a mim.
45.Os estranhos descairão, e terão medo nos seus esconderijos.
46.O SENHOR vive; e bendito seja o meu rochedo, e exaltado seja o Deus da minha salvação.
47.É Deus que me vinga inteiramente, e sujeita os povos debaixo de mim;
48.O que me livra de meus inimigos; sim, tu me exaltas sobre os que se levantam contra mim.
49.Assim que, ó SENHOR, te louvarei entre os gentios, e cantarei louvores ao teu nome.
50.Pois engrandece a salvação do seu rei, e usa de benignidade como seu ungido, com Davi, e com a sua semente para sempre.

MATEUS 14:13-36
13.JESUS, ouvindo isto, retirou-se dali num barco, para um lugar deserto, apartado; e, sabendo-o o povo, seguiu-o a pé desde as cidades.
14.E, Jesus, saindo, viu uma grande multidão, e possuído de íntima compaixão para com ela, curou os seus enfermos.
15.E, sendo chegada a tarde, os seus discípulos, aproximaram-se dele, dizendo: O lugar é deserto, e a hora é já avançada; despede a multidão, para que vão pelas aldeias, e comprem comida para si.
16.Jesus, porém lhes disse: Não é mister que vão; dai-lhes vós de comer.
17.Então eles lhe disseram: Não temos aqui senão cinco pães e dois peixes.
18.E ele disse: Trazei-mos aqui.
19.E, tendo mandado que a multidão se assentasse sobre a erva, tomou os cinco pães e os dois peixes, e, erguendo os olhos ao céu, os abençoou, e, partindo os pães, deu-os aos discípulos, e os discípulos à multidão.
20.E comeram todos, e saciaram-se, e levantaram dos pedações, que sobejaram, doze alcofas cheias.
21.E os que comeram foram quase cinco mil homens além das mulheres e crianças.
22.E logo ordenou Jesus que os seus discípulos entrassem no barco, e fossem adiante para outro lado, enquanto despedia a multidão.
23.E, despedida a multidão, subiu ao monte para orar, à parte. E, chegada já a tarde, estava ali só.
24.E o barco estava já no meio do mar, açoitado pelas ondas; porque o vento era contrário;
25.Mas, à quarta vigília da noite, dirigiu-se Jesus para eles, andando por cima do mar.
26.E os discípulos, vendo-o andando sobre o mar, assustaram-se, dizendo: É um fantasma. E gritaram com medo.
27.Jesus, porém,lhes falou logo, dizendo: Tende bom ânimo, sou eu, não temais.
28.E respondeu-lhe Pedro, e disse: Senhor, se és tu, manda-me ir ter contigo por cima das águas.
29.E ele disse: Vem. E pedro, descendo do barco, andou sobre as águas para ir ter com Jesus.
30.Mas, sentindo o vento forte, teve medo; e, começando a ir para o fundo, clamou, dizendo: Senhor, salva-me!
31.E logo Jesus, estendendo a mão, segurou-o, e disse-lhe: Homem de pouca fé, por que duvidaste?
32.E quando subiram para o barco, acalmou o vento.
33.Então aproximaram-se os que estavam no barco, e adoraram-no, dizendo: És verdadeiramente o Filho de Deus.
34.E, tendo passado par ao outro lado, chegaram à terra de Genesaré.
35.E, quando os homens daquele o conheceram, mandaram por todas aquelas terras em redor e trouxeram-lhe todos os que estavam enfermos.
36.E rogavam-lhe que ao menos eles pudessem tocar a orla da sua roupa; e todos os que a tocavam ficavam sãos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário