sexta-feira, 16 de setembro de 2016

28 de Dezembro

PROVÉRBIOS 31:1-7
1.PALAVRAS do rei Lemuel, a profecia que lhe ensinou a sua mãe.
2.Como, filho meu? e como, filho do meu ventre? e como, filho dos meus votos?
3.Não dês às mulheres a tua força, nem os teus caminhos ao que destrói os reis.
4.Não é próprio dos reis, ó Lemuel, não é próprio dos reis beber vinho, nem dos príncipes o desejar bebida forte;
5.Para que bebendo, se esqueçam da lei, e pervertam o direito de todos os aflitos.
6.Dai bebida forte ao que está prestes a perecer, e o vinho aos amargurados de espírito.
7.Que beba, e esqueça da sua pobreza, e da sua miséria não se lembre mais.

SALMO 147:1-20
1.LOUVAI ao SENHOR, porque é bom cantar louvores ao nosso Deus, porque é agradável; decoroso é o louvor.
2.O SENHOR edifica a Jerusalém, congrega os dispersos de Israel.
3.Sara os quebrantados de coração, e lhes ata as suas feridas.
4.Conta o número das estrelas, chama-as a todas pelo seus nomes.
5.Grande é o SENHOR, e de grande poder, o seu entendimento é infinito.
6.O SENHOR eleva os humildes, e abate os ímpios até à terra.
7.Cantai ao SENHOR em ação de graças; cantai louvores ao nosso Deus sobre a harpa.
8.Ele é o que cobre o céu de nuvens, o que prepara a chuva para a terra, e o que faz produzir erva sobre os montes;
9.O que dá aos animais o seu sustento, e aos filhos dos corvos, quando clamam.
10.Não se deleita na força do cavalo, nem se compraz nas pernas do homem.
11.O SENHOR se agrada dos que o temem e dos que esperam na sua misericórdia.
12.Louva, ó Jerusalém, ao SENHOR; louva, ó Sião , ao teu Deus.
13.Porque fortaleceu os ferrolhos das tuas portas; abençoa aos teus filhos dentro de ti.
14.Ele é o que põe em paz os teus termos, e da flor da farinha te farta.
15.O que envia o seu mandamento à terra; e sua palavra corre velozmente.
16.o que dá a neve como lá; esparge a geada como cinza;
17.O que lança o seu gelo em pedaços; quem pode resistir ao seu frio?
18.Manda a sua palavra, e os faz derreter; faz soprar o vento, e correm as águas.
19.Mostra a tua palavra a Jacó, os seus estatutos e os seus juízos a Israel.
20.Não fez assim a nenhuma outra nação; e quanto aos seus juízos, não os conhecem. Louvai ao SENHOR.

APOCALIPSE 19:1-21
1.E, DEPOIS destas coisas ouvi no céu coo que uma grande voz de uma grande multidão, que dizia: Aleluia! Salvação, e glória e honra, e poder pertencem ao Senhor nosso Deus.
2.porque verdadeiros e justos são os seus juízos, pois julgou a grande prostituta, que havia corrompido a terra com a sua prostituição, e das mãos dela vingou o sangue dos seus servos.
3.E outra vez disseram: Aleluia! E a fumaça dela sobe para todo o sempre.
4.E os vinte e quatro anciãos, e os quatro animais, prostraram-se e adoraram a Deus, que estava assentado no trono dizendo: Amém. Aleluia!
5.E saiu uma voz do trono, que dizia: Louvai o nosso Deus, vós, todos os seus servos, e vós que o temeis, assim pequenos como grandes.
6.E ouvi como que a voz de uma grande multidão, e como que a voz de muitas águas, e como que a voz de grandes trovões, que dizia: Aleluia! pois já o Senhor Deus Todo-Poderoso reina.
7.Regozijemo-nos, e alegremo-nos, e demos-lhe glória; porque vindas são as bodas do Cordeiro, e já a sua esposa se aprontou.
8.E foi-lhe dado que se vestisse de linho fino, puro e resplandecente; porque o linho fino são as justiças dos santos.
9.E disse-me: Escreve: Bem-aventurados aqueles que são chamados à ceia das bodas do Cordeiro. E disse-me: Estas são as verdadeiras palavras de Deus.
10.E eu lancei-me a seus pés para o adorar, mas ele disse-me: Olha não faças ta; sou teu conservo, e de teus irmãos, que têm o testemunho de Jesus. Adora a Deus; porque o testemunho de Jesus é o espírito de profecia.
11.E vi o céu aberto, e eis um cavalo branco; e o que estava assentado sobre ele chama-se Fiel e Verdadeiro; e julga e peleja com justiça.
12.E os seus olhos eram como chama de fogo; e sobre a sua cabeça havia muitos diademas; e tinha um nome escrito, que ninguém sabia senão ele mesmo.
13.E estava vestido de uma veste salpicada de sangue; e o nome pelo qual se chama é a Palavra de Deus.
14.E seguiam-no os exércitos no céu em cavalos brancos, e vestidos de linho fino, branco e puro.
15.E da sua boca saía uma aguda espada, para ferir com ela as nações; e ele as regerá com vara de ferro; e ele mesmo é o que pisa o lagar do vinho do furor e da ira do Deus Todo-Poderoso.
16.E no manto e na sua coxa tem escrito este nome: Rei dos reis, e Senhor dos senhores.
17.E vi um anjo que estava no sol, e clamou com grande voz, dizendo a todas as aves que voavam pelo meio do céu: Vinde, e ajuntai-vos à ceia do grande Deus;
18.para que comais a carne dos reis, e a carne dos tribunos, e a carne dos fortes, e a carne dos cavalos e dos que sobre eles se assentam; e a carne de todos os homens, livres e servos, pequenos e grandes.
19.E vi a besta, e os reis da terra, e os seus exércitos reunidos, para fazerem guerra àquele que estava assentado sobre o cavalo, e ao seu exército.
20.E a besta foi presa, e com ela o falso profeta, que diante dela fizera os sinais, com que enganou os que receberam o sinal da besta, e adoraram a sua imagem. Estes dois foram lançados vivos no lago de fogo que arde com enxofre.
21.E os demais foram mortos com a espada que saía da boca do que estava assentado sobre o cavalo, e todas as aves se fartaram das suas carnes.

ZACARIAS 12:1-14
1.PESO da palavra do Senhor sobre Israel: Fala o SENHOR, o que estende o céu, e que funda a terra, e que forma o espírito do homem dentro dele.
2.Eis que eu farei de Jerusalém um copo de tremor para todos os povos em redor, e também para Judá, durante o cerco contra Jerusalém.
3.E acontecerá naquele dia que farei de Jerusalém uma pedra pesada para todos os povos; todos os que a carregarem certamente serão despedaçados; e ajuntar-se-ão contra ela todo o povo da terra.
4.Naquele dia, diz o SENHOR, ferirei de espanto a todos os cavalos, e de loucura os que montam neles; mas sobre a casa de Judá abrirei os meus olhos, e ferirei de cegueira a todos os cavalos dos povos.
5.Então os governadores de Judá dirão no seu coração: Os habitantes de Jerusalém são a minha força no SENHOR dos Exércitos, seu Deus.
6.Naquele dia porei os governadores de Judá como um braseiro ardente no meio da lenha, e como um facho de fogo entre gavelas, e à direita e à esquerda consumirão a todos os povos em redor, e Jerusalém será habitada outra vez no seu lugar, em Jerusalém.
7.E o SENHOR salvará primeiramente as tendas de Judá, para que o glória da casa de Davi e a glória dos habitantes de Jerusalém não seja exaltada sobre Judá.
8.Naquele dia o SENHOR protegerá os habitantes de Jerusalém; e o mais fraco dentre eles naquele dia será como Davi, e a casa de Davi será como Deus, como o anjo do SENHOR diante deles.
9.E acontecerá naquele dia, que procurarei destruir todas as nações que vierem contra Jerusalém;
10.Mas sobre a casa de Davi, e sobre os habitantes de Jerusalém, derramarei o Espírito de graça e de súplicas, e olharão para mim, a quem traspassaram; e pranteá-lo-ão sobre ele, como quem pranteia pelo filho unigênito; e chorarão amargamente por ele, como se chora amargamente pelo primogênito.
11.Naquele dia será grande o pranto em Jerusalém, como o pranto de Hadade-Rimom no vale de Megido.
12.E a terra pranteará cada família à parte; a família da casa de Davi à parte, e suas mulheres à parte; e a família da casa de Natã à parte; e suas mulheres à parte;
13.a família da casa de Levi à parte; e suas mulheres à parte; a família de Simei à parte, e suas mulheres à parte.
14.Todas as mais famílias remanescentes, cada família à parte, e suas mulheres à pare.

ZACARIAS 13:1-9
1.NAQUELE dia haverá uma fonte aberta para a casa de Davi, e para os habitantes de Jerusalém, para purificação do pecado e da imundícia.
2.E acontecerá naquele dia, diz o SENHOR dos Exércitos, que tirarei da terra os nomes dos ídolos, e deles não haverá mais memória; e também farei sair da terra os profetas e o espírito da impureza.
3.E acontecerá que, quando alguém ainda profetizar, seu pai e sua mãe, que o geraram, lhe dirão: Não viverás, porque falaste mentira em nome do SENHOR; e seu pai e sua mãe, que o geraram, o traspassarão quando profetizar.
4.E acontecerá naquele dia que os profetas se envergonharão, cada um da sua visão, quando profetizarem; nem mais se vestirão de manto de pelos, para mentirem.
5.Mas dirão: Não sou profeta, sou lavrador da terra; porque certo homem ensinou-me a guardar o gado desde a minha mocidade.
6.E se alguém lhe disser: Que feridas são estas nas tuas mãos? Dirá ele: São feridas com que fui ferido em casa dos meus amigos.
7.Ó espada, desperta-te contra o meu pastor, e contra o homem que é o meu companheiro, diz o SENHOR dos Exércitos. Fere ao pastor, e espalhar-se-ão as ovelhas; mas volverei a minha mão sobre os pequenos.
8.E acontecerá em toda a terra, diz o SENHOR, que as duas partes dela serão extirpadas, e expirarão; mas a terceira parte restará nela.
9.E farei passar esta terceira parte pelo fogo, e a purificarei, como se purifica a prata, e a provarei, como se prova o ouro. Ela invocará o meu nome, e eu a ouvirei; direi: É meu povo; e la dirá: O senhor é o meu Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário