terça-feira, 13 de setembro de 2016

13 de Dezembro

PROVÉRBIOS 29:24-25
24.O QUE tem parte com o ladrão odeia a sua própria alma; ouve maldições, e não o denuncia.
25.O temor do homem armará laços, mas o que confia no SENHOR será posto em alto retiro.

SALMO 132:1-18
1.LEMBRA-TE, SENHOR, de Davi, e de todas as suas aflições.
2.Como jurou ao SENHOR, e fez votos ao poderoso Deus de Jacó, dizendo:
3.Certamente que não entrarei na tenda de minha casa, nem subirei à minha cama.
4.Não darei sono aos meus olhos, nem repouso às minhas pálpebras,
5.Enquanto não achar lugar para o SENHOR, uma morada para o poderoso Deus de Jacó.
6.Eis que ouvimos falar dela em Efrata, e a achamos no campo do bosque.
7.Entraremos nos seus tabernáculos; prostrar-nos-emos ante o escabelo de seus pés.
8.Levanta-te, SENHOR, ao teu repouso, tua e a arca da tua força.
9.Vistam-se os teus sacerdotes de justiça, e alegrem-se os teus santos.
10.Por amor de Davi, teu servo, não faças virar o rosto do teu ungido.
11.O SENHOR juros com verdade a Davi, e não se apartará, dela: Do fruto do teu ventre porei sobre o teu trono.
12.Se os teus filhos guardarem a minha aliança, e os meus testemunhos, que eu lhes hei de ensinar, também os teus filhos se assentarão perpetuamente no teu trono.
13.Porque o SENHOR escolheu a Sião; desejou-a para a sua habitação. dizendo:
14.Este é o meu repouso para sempre; aqui habitarei, pois o desejei.
15.Abençoarei abundantemente o seu mantimento; fartarei de pão os seus necessitados.
16.Vestirei os seus sacerdotes de salvação, e os seus santos saltarão de prazer.
17.Ali farei brotar a força de Davi, preparei uma lâmpada para o meu ungido.
18.Vestirei os seus inimigos de vergonha; mas sobre ele florescerá a tua coroa.

APOCALIPSE 4:1-11
1.DEPOIS destas coisas, olhei, e eis que estava uma porta aberta no  céu; e a primeira voz, que, como de trombeta, ouvira falar comigo, disse: Sobe aqui, e mostrar-te-ei as coisas que depois destas devem acontecer.
2.E lo fui arrebatado no Espírito, e eis que um trono estava posto no céu, e um assentado sobre o trono.
3.E o que estava assentado era, na aparência, semelhante à pedra jaspe e sardônica; e o arco celeste estava ao redor do trono, e parecia semelhante à esmeralda.
4.E ao redor do trono havia vinte e quatro tronos, e vi assentados sobre os tronos vinte e quatro anciãos vestidos de vestes brancas; e tinham sobre suas cabeças coroas de ouro.
5.E do trono saíam relâmpagos, e trovões, e vozes; e diante do trono ardiam sete lâmpadas de fogo, as quais são os sete espíritos de Deus.
6.E havia diante do trono como que um mar de vidro, semelhante ao cristal. E no meio do trono, e ao redor do trono, quatro animais cheios de olhos, por diante e por detrás.
7.E o primeiro animal era semelhante a um leão, e o segundo animal semelhante a um bezerro, e tinha o terceiro animal o rosto como de homem, e o quarto animal era semelhante a uma águia voando.
8.E os quatro animais tinham, cada um de per si, seis asas, e ao redor, e por dentro, estavam cheios de olhos, e não descansam nem de dia nem de noite, dizendo: Santo, Santo, Santo, é o Senhor Deus, o Todo Poderoso, que era, e que é, e que há d e vir.
9.E, quando os animais davam glória, e honra, e ações de graças ao que estava assentado sobre o trono, ao que vive para todo o sempre,
10.os vinte e quatro anciãos prostravam-se diante do que estava assentado sobre o trono e adoravam o que vive para todo o sempre, e lançavam as suas coroas diante do trono, dizendo:
11.Digno és, Senhor, de receber glória, e honra, e poder, porque tu criaste todas as coisas, e por tua vontade são e foram criadas.

OBADIAS 1:1-21
1.VISÃO de Obadias: Assim diz o Senhor Deus a respeito de Edom: Temos ouvidos a pregação do SENHOR, e foi enviado aos gentios um emissário que te fiz pequeno entre os gentios, tu és muito desprezado.
3.A soberba do teu coração te enganou, como o que habita nas fendas das rochas, na sua alta morada, que diz no seu coração: Quem me derrubará em terra?
4.Se te elevares como águia, e puseres o teu ninho entre as estrelas, dali te derrubarei, diz o SENHOR.
5.Se viessem a ti ladrões, ou assaltantes de noite (como estás destruído!), não furtariam o que lhes bastasse? Se a ti viessem os vindimadores, não deixariam algumas uvas?
6.Como foram rebuscados os bens de Esaú! Como foram investigados os seus tesouros escondidos!
7.Todos os teus confederados te levaram até a fronteira; os que gozam da tua paz te enganaram, prevaleceram contra ti, ou que comem o teu pão puseram debaixo de ti uma armadilha, não há nele entendimento.
8.Porventura não acontecerá naquele dia, diz o SENHOR, que farei perecer os sábios de Edom e o entendimento do monte de Esaú?
9. E os teus poderosos, ó Temã, estarão atemorizados, para que do monte de Esaú seja cada um exterminado pela matança.
10.Por causa da violência feita a teu irmão Jaco, cobrir-te-á a confusão, e serás exterminado para sempre.
11.No dia em que o confrontaste, no dia em que estranhos levaram cativo o teu exército, e os estrangeiros entravam pelas suas portas, e lançaram sortes sobre Jerusalém, tu eras também como em deles.
12.Mas tu não devias olhar com prazer para o dia de teu irmão, no dia do seu infortúnio; nem alegrar-te sobre os filhos de Judá, no dia da sua ruína; nem alargar a tua boca, no dia da angústia;
13.nem entrar pela porta do meu povo, no dia da sua calamidade; sim, tu não devias olhar satisfeito o seu mal, no dia da sua calamidade; nem lançar mão dos seus bens, no dia da sua calamidade;
14.nem parar nas encruzilhadas, para exterminares os que escapassem; nem entregar os que lhe restassem, no dia da angústia.
15.Porque o dia do SENHOR está perto, sobre todos os gentios; como tu fizeste, assim se fará contigo; a tua recompensa voltará sobre a tua cabeça.
16.Porque, como vós bebestes no meu santo monte, assim beberão também de contínuo todos os gentios, beberão, e sorverão, e serão como se nunca tivessem sido.
17.Mas no monte Sião haverá livramento, e ele será santo; e os da casa de Jacó possuirão as suas herdades.
18.E a casa de Jacó será fogo, e a casa de José uma chama, e a casa de Esaú palha, e se acenderão contra eles, e os consumirão, e ninguém mais restará da casa de Esaú, porque o SENHOR o falou.
19.E os do sul possuirão o monte de Esaú, e os das planícies, os filisteus; possuirão também os campos de Efraim, e os campos de Samaria; e Benjamim possuirá a Gileade.
20.E os cativos deste exército, dos filhos de Israel, possuirão os cananeus, até Zarefate; e os cativos de Jerusalém, que estão em Sefarade, possuirão as cidades do sul.
21.E subirão salvadores ao monte Sião, para julgarem o monte de Esaú; e o reino será do SENHOR.


Nenhum comentário:

Postar um comentário