sábado, 1 de outubro de 2016

31 de Maio

PROVÉRBIOS 16:12-13
12.ABOMINAÇÃO é aos reis praticarem impiedade, porque com justiça é que se estabelece o trono.
13.Os lábios de justiça são o contentamento dos reis; eles amarão o que fala coisas retas.

SALMO 119:129-152
Pe
129.MARAVILHOSOS são os teus testemunhos; portanto, a minha alma os guarda.
130.A entrada das tuas palavras dá luz, dá entendimento aos símplices.
131.Abri a minha boca, e respirei, pois que desejei os teus mandamentos.
132.Olha para mim, e tem piedade de mim, conforme usas com os que amam o teu nome.
133.Ordena os meus passos na tua palavra, e não se apodere de mim iniquidade alguma.
134.Livra-me da opressão do homem; assim guardarei os teus preceitos.
135.Faze resplandecer o teu rosto sobre o teu servo, e ensina-me os teus estatutos.
136.Rios de águas correm dos meus olhos, porque não guardam a tua lei.
Tsádi
137.Justo és, ó SENHOR, e retos são os teus juízos.
138.Os teus testemunhos que ordenaste são retos e muito fiéis.
139.O meu zelo me consumiu, porque os meus inimigos se esqueceram da tua palava.
140.A tua palavra é muito pura; portanto, o teu servo a ama.
141.Pequeno sou e desprezado, porém não me esqueço dos teus mandamentos.
142.A tua justiça é uma justiça eterna, e a tua lei é a verdade.
143.Aflição e angústia se apoderam de mim; contudo os teus mandamentos são  o meu prazer.
144.A justiça dos teus testemuhons é eterna; dá-me inteligência, e viverei.
Cof
145.Clamei de todo o meu coração; escuta-me, SENHOR, e guardarei os teus estatutos.
146.A ti invoquei; salva-me, e guardarei os teus testemunhos.
147.Antecipei o cair da noite, e clamei; espera]ei na tua palavra.
148.Os meus olhos anteciparam as vigílias da noite; para meditar na tua palavra.
149.Ouve a minha voz, segundo a tua benignidade; vivifica-me, ó SENHOR, segundo o teu juízo.
150.Aproximaram-se os que se dão a maus tratos; afastam-se da tua lei.
151.Tu estás perto, ó SENHOR, e todos os teus mandamentos são a verdade.
152.Acerca dos teus testemunhos soube, desde a antiguidade, que tu os fundaste para sempre.


Nenhum comentário:

Postar um comentário