quinta-feira, 6 de outubro de 2016

24 de Julho

PROVÉRBIOS 19:27-29
27.FILHO meu, ouvindo a instrução, cessa de te desviares das palavras do conhecimento.
28.O ímpio escarnece do juízo, e a boca dos perversos devora a iniquidade.
29.Preparados estão os juízos para os escarnecedores, e os açoites para as costas dos tolos.

SALMO 18:37-50
37.PERSEGUI os meus inimigos, e os alcancei, não voltei senão depois de os ter consumido.
38.Atravessei-os de sorte que não se puderam levantar; caíram debaixo dos meus pés.
39.Pois me cingiste de força para a peleja; fizeste abater debaixo de mim aqueles que contra mim se levantaram.
40.Deste-me também o pescoço dos meus inimigos para que ue pudesse destruir os que me odeiam.
41.Clamaram, mas não houve quem os livrasse; até ao SENHOR, mas ele não lhes respondeu.
42.Então os esmiucei como o pó diante do vento; deitei-os fora como a lama das ruas.
43.Livraste-me das contendas do povo, e me fizeste cabeça dos gentios; um povo que não conheci me servirá.
44.Em ouvindo a minha voz, me obedecerão; os estranhos se submeterão a mim.
45.Os estranhos descairão e terão medo nos seus esconderijos.
46.O SENHOR vive; e bendito seja o meu rochedo,  exaltado seja o Deus da minha salvação.
47.É Deus que me vinga inteiramente, e sujeita os povos de baixo de mim;
48.O que me livra de meus inimigos; sim, tu me exaltas sobre os que se levantam contra mim, tu me livras do homem violento.
49.Assim que, ó SENHOR, te louvarei entre os gentios, e cantarei louvores ao teu nome,
50.Pois engrandece a salvação do seu rei, e usa de benignidade, com o seu ungido, com Davi, e com a sua semente para sempre.

ROMANOS 8:22-39
22.PORQUE sabemos que toda a criação geme e está juntamente com dores de parto até agora.
23.E não só ela, mas nós mesmos, que temos as primícias do Espírito, também gememos em nós mesmos, esperando a adoção, a saber, a redenção do nosso corpo.
24.Porque em esperança fomos salvos. Ora a esperança que se vê não é esperança; porque o que alguém vê como o esperar?
25.Mas, se esperamos o que não vemos, com paciência o esperamos.
26.E da mesma maneira também o Espírito ajuda as nossas fraquezas, porque não sabemos o que havemos de pedir como convém, mas o mesmo Espírito intercede por nós com gemidos inexprimíveis.
27.E, aquele que examina os corações sabe qual é a intenção do Espírito; e é ele que segundo Deus intercede pelos santos.
28.E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito.
29.Porque os que dantes conheceu também os predestinou para serem conformes à imagem de seu Filho, a fim de que ele seja o primogênito entre muitos irmãos.
30.E aos que predestinou a estes também chamou; e aos que chamou a estes também justificou; e aos que justificou a estes também glorificou.
31.Que diremos, pois, a estas coisas: Se Deus é por nós, quem será contra nós?
32.Aquele que nem mesmo a seu próprio filho poupou, antes o entregou por todos nós, como nos não dará também com ele todas as coisas?
33.Quem intentará acusação contra os escolhidos de Deus? É Deus quem os justifica.
34.Quem é que condena: Pois é Cristo quem morreu, ou antes quem ressuscitou dentre os mortos, o qual está à direita de Deus, e também intercede por nós.
35.Quem nos separará do amor de Cristo: A tribulação, ou a angústia, ou a perseguição, ou a fome, ou a nudez, ou o perigo, ou a espada?
36.Como está escrito: Por amor de ti somos entregues à morte todo o dia; somos reputados como ovelhas para o matadouro.
37.Mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou.
38.Porque estou certo de que , nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir,
39.nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor.

2 CRÔNICAS 11:1-23
1.VINDO, pois, Roboão a Jerusalém, reuniu, da casa de Judá e Benjamim, cento e oitenta mil escolhidos, destros na guerra, para pelejarem contra Israel, e para restituírem o reino a Roboão.
2.Porém a palavra do SENHOR veio a Semaías, homem de Deus, dizendo:
3.Fala a Roboão, filho de Salomão, rei de Judá, e a todo o Israel, em Judá e Benjamim, dizendo:
4.Assim diz o SENHOR: Não subireis, nem pelejareis contra os vossos irmãos; volte cada um à sua casa; porque de mim proveio isto. E ouviram as palavras do SENHOR, e desistiram de ir contra Jeroboão.
5.E Roboão habitou em Jerusalém; e para defesa, edificou cidades em Judá.
6.Edificou, pois, a Belém, a Etã, e a Tecoa,
7.e a Bete-Zur, a Socó, a Adulão,
8.e a Gate, a Maressa, a Zife,
9.e a Adoraim, a Laquis, e a Azeca,
10.e a Zorá, a Aijalom, e a Hebrom, que estavam emJudá e em Benjamim; cidades fortes.
11.E fortificou estas fortalezas e pôs nelas capitães, e armazéns de víveres, de azeite, e de vinho.
12.E pôs em cada cidade paveses, e lanças; fortificou-as grandemente; e Judá e Benjamim pertenceram-lhe.
13.Também os sacerdotes e os levitas, que havia em todo o Israel, se reuniram a ele de todos os seus termos.
14.Porque os levitas deixaram os seus arrabaldes, e a sua possessão, e vieram a Judá e a Jerusalém, porque Jeroboão e seus filhos os lançaram fora para que não ministrassem ao SENHOR.
15.E ele constituiu para si sacerdotes, para os altos, para os demônios, e para os bezerros, que fizera.
16.Depois desses também de todas as tribos de Israel, os que deram os eu coração a buscarem ao SENHOR Deus de Israel, vieram a Jerusalém para oferecerem sacrifícios ao SENHOR Deus de sues pais.
17.Assim fortaleceram o reino de Judá e corroboraram a Roboão, filho de Salomão por três anos; porque três anos andaram no caminho de Davi e Salomão.
18.E Roboão tomou para si, por mulher, a Maalaate, filha de Jerimote, filho de Davi; e Abiail, filha de Eliabe, filho de Jessé.
19.A qual lhe deu filhos: Jeús, Samarias e Zaã.
20.E depois dela tomou a Maaca, filha de Absalão; esta lhe deu Abias, Atai, Ziza e Selomite.
21.E amava Roboão mais a Maaca, filha de Absalão, do que a todas as suas outras mulheres e concubinas; porque ele tinha tomado dezoito mulheres, e sessenta concubinas; e gerou vinte e oito filhos, e sessenta filhas. E Roboão designou Abias, filho de Maaca, para ser chefe e líder entre os seus  irmãos, porque queria fazê-lo rei.
23.E usou de prudência, e de todos os seus filhos, alguns espalhou por todas as terras de Judá, e Benjamim por todas as cidades fortes; e deu-lhes víveres em abundância; e lhes procurou muitas mulheres.

2 CRÔNICAS 12:1-16
1.SUCEDEU que, havendo Roboão, confirmado o reino, e havendo-se fortalecido, deixou a lei do SENHOR, e com ele todo o Israel.
2.E sucedeu que, no quinto ano do rei Roboão, Sisaque, rei do Egito, subiu contra Jerusalém (porque tinham transgredido contra o SENHOR)
3.com mil e duzentos carros e com sessenta mil cavaleiros; e era inumerável o povo que vinha com ele do Egito, de líbios, suquitas e etíopes.
4.E tomou as cidades fortificadas, que Judá tinha; e chegou até Jerusalém.
5.Então veio Semaías, o profeta, a Roboão e aos príncipes de Judá que se ajuntaram em Jerusalém por causa de Sisaque, e disse-lhes: Assim diz o SENHOR: Vós me deixastes a mim, por isso também eu vos deixei na mão de Sisaque.
6.Então se humilharam os príncipes de Israel, e o rei, e disseram: O SENHOR é justo.
7.Vendo, pois, o SENHOR que se humilhavam, veio a palavra do SENHOR a Semaías, dizendo: Humilharam-se, não os destruirei; antes em breve lhes darei algum socorro, para que o meu furor não se derrame sobre Jerusalém, por mão de Sisaque.
8.Porém serão seus servos; para que que conheçam a diferença da minha servidão e da servidão dos reinos da terra.
9.Subiu, pois, Sisaque, rei do Egito contra Jerusalém, e tomou os tesouros da casa do SENHOR, e os tesouros da casa do rei; levou tudo; também tomou-os escudos de ouro, que Salomão fizera.
10.E fez o rei Roboão em lugar deles escudos de cobre, e os entregou na mão dos chefes da guarda, que guardavam a porta da casa do rei.
11.E todas as vezes que o rei entrava na casa do SENHOR vinham os da guarda, e os levavam; depois tornavam a pô-los na câmara da guarda.
12.E humilhando-se ele, a ira do SENHOR se desviou dele, para que não o destruísse de todos; porque em Judá ainda havia boas coisas.
13.Fortificou-se, pois, o rei Roboão em Jerusalém, e reinou; porque Roboão era da idade de quarenta e um anos, quando começou a reinar, e reinou dezessete anos em Jerusalém, a cidade que o SENHOR escolheu, dentre todas as tribos de Israel, para pôr ali o seu nome; e era o nome de sua mãe Naamá, amonita.
14.

2 CRÕNICAS 13:1-22
1.



Nenhum comentário:

Postar um comentário