sábado, 8 de outubro de 2016

16 de Agosto

PROVÉRBIOS 21:14-16
14.O PRESENTE dado em segredo aplaca a ira, e a dádiva no regaço põe fim à maior indignação.
15.O fazer justiça é alegria para o justo, mas destruição para os que praticam a iniquidade.
16.O homem que anda desviado do caminho do entendimento, na congregação dos mortos repousará.
Salmo 1:5 - Congregação dos justos

SALMO 34:11-22
11.VINDE, meninos, ouvi-me; eu vos ensinarei o temor o SENHOR.
12.Quem é o homem que deseja a vida, que quer largos dias para ver o bem?
13.Guarda a tua língua do mal, e os teus lábios de falarem o engano.
14.Aparta-te do mal,  e faze o bem; procura a paz, e segue-a.
15.Os olhos do SENHOR estão sobre os justos, e os seus ouvidos atentos ao seu clamor.
16.A face do SENHOR está contra os que fazem o mal, para desarraigar da terra a memória deles.
17.Os jutos clamam; e o SENHOR os ouve, e os livra de todas as suas angústias.
18.Perto está o SENHOR dos que têm o coração quebrantado, e salva os contritos de espírito.
19.Muitas são as aflições do justo, mas o SENHOR o livra de todas.
Ele lhe guarda todos os seus ossos; nem sequer um deles se quebra.
20.A malícia matará o ímpio, e os que odeiam o justo serão punidos.
21.O SENHOR resgata a alma dos seus servos, e nenhum dos que nele confiam será punido.

1 CORÍNTIOS 10:14-33
14.PORTANTO, meus amados, fugi da idolatria.
15.Falo como a entendidos; julgai vós mesmos o que digo.
16.Porventura o cálice de bênção, que abençoamos, não é a comunhão do sangue de Cristo? O pão que partimos não é porventura a comunhão do corpo de Cristo?
17.Porque nós, sendo muitos, somos um só pão e um só corpo, porque todos participamos do mesmo pão.
18.Vede a Israel segundo a carne; os que comem os sacrifícios não são porventura participantes do altar?
19.Mas que digo? Que o ídolo é alguma coisa? Ou que o sacrificado ao ídolo é alguma coisa?
20.Antes digo que as coisas que os gentios sacrificam, as sacrificam aos demônios, e não a Deus. E não quero que sejais participantes com os demônios.
21.Não podeis beber o cálice do Senhor e o cálice dos demônios, não podeis ser participantes da mesa do Senhor e da mesa dos demônios.
22.Ou irritaremos o Senhor? Somos nós mais fortes do que ele?
23.Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm; todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas edificam.
24.Ninguém busque o proveito próprio; antes cada um o que é de outrem.
25.Comei de tudo quanto se vende no açougue, sem perguntar nada, por causa da consciência.
26.Porque a terra é do Senhor e toda a sua plenitude.
27.E, se algum dos infiéis vos convidar, e quiserdes ir, comei de tudo o que se puser diante de vós, sem nada perguntar, por causa da consciência.
28.Mas, se alguém vos disser: Isto foi sacrificado aos ídolos, não comais, por causa daquele que vos advertiu e por causa da consciência; porque a terra é do Senhor, e toda a sua plenitude.
29.Digo, porém, a consciência, não a tua, mas a do outro. Pois por que há de a minha liberdade ser julgada pela consciência de outrem?
30.E, se eu com graça participo, por que sou blasfemado naquilo por que dou graças?
31.Portanto, quer comais quer bebais, ou façais outra qualquer coisa, fazei tudo para glória de Deus.
32.Portai-vos de modo que não deis escândalo nem aos judeus, nem aos gregos, nem à igreja de Deus.
33.Como também eu em tudo agrado a todos, não buscando o meu próprio proveito, mas o de muitos, para que assim se possam salvar.

1 CORÍNTIOS 11:1-2
1.SEDE meus imitadores, como também eu de Cristo.
2.E louvo-vos, irmãos, porque em tudo vos lembrais de mim, e retendes os preceitos como vo-los entreguei.

NEEMIAS 11:1-36
1.

NEEMIAS 12:1-26
1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário