sábado, 1 de outubro de 2016

28 de Maio

PROVÉRBIOS 16:6-7
6.PELA misericórdia e verdade a iniquidade é perdoada, e pelo temos do SENHOR os homens se desviam do pecado.
7.Sendo os caminhos do homem agradáveis ao SENHOR, até a seus inimigos faz que tenham paz com ele.

SALMO 119:81-96
81.DESFALECE a minha alma pela tua salvação, mas espero na tua palavra.
82.Os meus olhos desfalecem pela tua palavra, entrementes dizia: Quando me consolarás tu?
83.Pois estou como odre na fumaça; contudo não me esqueço dos teus estatutos.
84.Quantos serão os dias do teu servo? Quando me farás justiça contra os que me perseguem?
85.Os soberbos me cavaram covas, o que não é conforme a tua lei.
86.Todos os teus mandamentos são verdade. Com mentiras me perseguem; ajuda-me.
87.Quase que me têm consumido sobe a terra, mas eu não deixei os teus preceitos.
88.Vivifica-me segundo a tua benignidade; assim guardarei o testemunho da tua boca.
Lámd
89.Para sempre, ó SENHOR, a tua palavra permanece no céu.
90.A tua fidelidade dura de geração em geração; tu firmaste a terra, e ela permanece firme.
91.Eles continuam até ao dia de hoje, segundo as tuas ordenações; porque todos são teus servos.
92.Se a tua lei não fora toda a minha recreação, há muito que pereceria na minha aflição.
93.Nunca me esquecerei dos teus preceitos; pois por eles me tens vivificado.
94.Sou teu, salva-me; pois tenho buscado os teus preceitos.
95.Os ímpios me esperam para me destruírem, mas eu considerarei os teus testemunhos.
96.Tenho visto fim a toda a perfeição, mas o teu mandamento é amplíssimo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário