quinta-feira, 6 de outubro de 2016

25 de Julho

PROVÉRBIOS 20:1
1.O VINHO é escarnecedor, a bebida forte alvoroçadora; e todo aquele que neles errar nunca será sábio.

SALMO 19:1-14
1.OS CÉUS declaram a glória de Deus e o firmamento anuncia a obra das suas mãos.
2.Um dia faz declaração a outro dia, e uma noite mostra sabedoria a outra noite.
3.Não há linguagem nem fala onde não se ouça a sua voz.
4.A sua linha se estende por toda a terra, e as suas palavras até ao fim do mundo. Neles pôs uma tenda para o sol,
5.O qual é como um noivo que sai do seu tálamo, e se alegra como um herói, a correr o seu caminho.
6.A sua saída é desde uma extremidade dos céus, e o seu curso até à outra extremidade, e nada se esconde ao seu calor.
7.A lei do SENHOR é perfeita, e refrigera a alma; o testemunho do SENHOR é fiel, e dá sabedoria aos símplices.
8.Os preceitos do SENHOR são retos e alegram o coração; o mandamento do SENHOR é puro, e ilumina os olhos.
9.O temor do SENHOR é limpo, e permanece eternamente; os juízos do SENHOR são verdadeiros e justos juntamente.
10.Mais desejáveis são do que o ouro, sim, do que muito ouro fino; e mais doces do que o mel e o licor dos favos.
11.Também por eles é admoestado o teu servo; e em os guardar há grande recompensa.
12.Quem pode entender os seus erros? Expurga-me tu dos que me são ocultos.
13.Também da soberba guarda o teu servo, para que se não assenhorie de mim. Então serei sincero, e ficarei limpo de grande transgressão.
14.Sejam agradáveis as palavras da minha boca e a meditação do meu coração perante a tua face, SENHOR, Rocha minha e Redentor meu!

ROMANOS 9:1-21
1.EM CRISTO digo a verdade, não minto (dando-me testemunho a minha consciência no Espírito Santo).
2.Que tenho grande tristeza e contínua dor no meu coração.
3.Porque eu mesmo poderia desejar ser anátema de Cristo, por amor de meus irmãos, que são meus parentes segundo a carne;
4.que são israelitas, dos quais é a adoção de filhos, e a glória e as alianças e a lei, e o culto, e as promessas;
5.dos quais são os pais, e dos quais é Cristo segundo a carne; o qual é sobre todos, Deus bendito eternamente. Amém.
6.Não que a palavra de Deus haja faltado, porque nem todos os que são de Israel são israelitas;
7.nem por serem descendência de Abraão são todos filhos; mas, em Israel será chamada a tua descendência.
8.Isto é, não são os filhos da carne que são filhos de Deus, mas os filhos da promessa são contados como descendência.
9.Porque a palavra da promessa é esta: Por este tempo virei, e Sara terá um filho.
10.E não somente esta, mas também Rebeca, quando concebeu de um, de Isaque, nosso pai;
11.porque, não tendo eles ainda nascido, nem tendo feito bem ou mal (para que o propósito de Deus, segundo a eleição, ficasse firme, não por causa das obras, mas por aquele que chama),
12.foi-lhe dito a ela: O maior servirá o menor.
13.Como está escrito: Amei a Jacó, e odiei a Esaú.
14.Que diremos pois? que há injustiça da parte de Deus? De maneira nenhuma.
15.Pois diz a Moisés: Compadecer-me-ei de quem me compadecer, e terei misericórdia de quem eu tiver misericórdia.
16.Assim, pois, isto não depende do que quer, nem do que corre, mas de Deus, que se compadece.
17.Porque diz a Escritura a Faraó: Para isto mesmo te levantei; para em ti mostrar o meu poder, e para que o meu nome seja anunciado em toda a terra.
18.Logo, pois, compadece-se de quem quer, e endurece a quem quer.
19.Dir-me-ás, então: Por que se queixa ele ainda? Porquanto, quem tem resistido à sua vontade?
20.Mas,  ó homem, quem és tu, que a Deus replicas: Porventura a coisa formada dirá ao que a formou: Por que me fizeste assim?
21.Ou não tem o oleiro poder sobre o barro, para da mesma massa fazer, um vaso para honra e outro para desonra?

2 CRÔNICAS 14:1-15
1.

2 CRÔNICAS 15:1-19
1.

2 CRÔNICAS 16:-14
1.


Nenhum comentário:

Postar um comentário