quarta-feira, 5 de outubro de 2016

13 de Julho

PROVÉRBIOS 19:6-7
6.MUITOS se deixam acomodar pelos favores do príncipe, e cada um é amigo daquele que dá presentes.
7.Todos os irmãos do pobre o odeiam; quanto mais se afastarão dele os seus amigos! Corre após eles com palavras, que não servem de nada.

SALMO 10:1-15
1.POR QUE estás ao longe, SENHOR? Por que te escondes nos tempos de angústia?
2.Os ímpios na sua arrogância perseguem furiosamente o pobre; sejam apanhados nas ciladas que maquinaram.
3.Porque o ímpio gloria-se do desejo da sua alma; bendiz ao avarento, e renuncia ao SENHOR.
4.Pela altivez do seu rosto o ímpio não busca a Deus; todas as suas cogitações são que não há Deus.
5.Os seus caminhos atormentam sempre; os teus juízos estão longe da vista dele, em grande altura, e despreza aos seus inimigos.
6.Diz em seu coração: Não serei abalado, porque nunca me verei na adversidade.
7.A sua boca está cheia de imprecações, de enganos e de astúcia; debaixo da sua língua há malícia e maldade.
8.Põe-se de emboscada nas aldeias; nos lugares ocultos mata o inocente; os seus olhos estão ocultamente fixos sobre o pobre.
9.Arma ciladas para roubar o pobre; rouba-o,  prendendo-o na sua rede.
10.Encolhe-se, abaixa-se, para que os pobes caiam em suas fortes garras.
11.Diz em seu coração: Deus esqueceu-se, cobriu o seu rosto, e nunca isto verá.
12.Levanta-te, SENHOR. Ó Deus, levanta a tua mão; não te esqueças dos humildes.
13.Por que blasfema o ímpio de Deus? dizendo no seu coração: Tu não o esquadrinharás?
14.Tu o viste, porque atentas para o trabalho e enfado, para o retribuir com tuas mãos; a ti o pobre se encomenda; tu és o auxílio do órfão.
15.Quebra o braço do ímpio e malvado; busca a sua impiedade, até que nenhuma encontres.

ROMANOS 1:18-32
18.PORQUE do céu se manifesta a ira de Deus sobre toda a impiedade e injustiça dos homens, que detêm a verdade em injustiça.
19.Porquanto o que de Deus se pode conhecer neles se manifesta, porque Deus lho manifestou.
20.Porque as suas coisas invisíveis, desde a criação do mundo, tanto o seu eterno poder, como a sua divindade, se entendem, e claramente se vêem pelas coisas que estão criadas, para que eles fiquem inescusáveis.
21.Porquanto, tendo conhecido a Deus, não o glorificaram como Deus, nem lhe deram graças, antes em seus discursos se desvaneceram, e o seu coração insensato se obscureceu.
22.Dizendo-se sábios, tornaram-se loucos.
23.E mudaram a glória do Deus incorruptível em semelhança da imagem de homem corruptível, e de aves, e de quadrúpedes, e de répteis.
24.Por isso também Deus os entregou às concupiscências de seus corações, à imundícia, para desonrarem seus corpos entre si.
25.pois mudaram a verdade de Deus em mentira e honraram e serviram mais a criatura do que o Criador, que é bendito eternamente. Amém.
26.Por isso Deus os abandonou às paixões infames. Porque até as suas mulheres mudaram o uso natural, no contrário à natureza.
27.E, semelhantemente, também os homens, deixando o uso natural da mulher, se inflamaram em sua sensualidade uns para com os outros, homens com homens, cometendo torpeza e recebendo em si mesmos a recompensa que convinha ao seu erro.
28.E, como eles não se importaram de ter conhecimento de Deus, assim Deus os entregou a um sentimento perverso, para fazerem coisas que não convém;
29.estando cheios de toda a iniquidade, prostituição, malicia, avareza, maldade; cheios de inveja, homicídio, contenda, engano, malignidade;
30.sendo murmuradores, detratores, aborrecedores de Deus, injuriadores, soberbos, presunçosos, inventores de males, desobedientes aos pais e às mães;
31.néscios, infiéis nos contratos, sem afeição natural, irreconciliáveis, sem misericórdia;
os quais, conhecendo a justiça de Deus (que são dignos de morte os que tais coisas praticam), não somente as fazem, mas também consentem aos que as fazem.

1 CRÔNICAS 15:1-29
1.

1 CRÔNICAS 16:1-36
1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário