sábado, 8 de outubro de 2016

17 de Agosto

PROVÉRBIOS 21:17-18
17.O QUE ama os prazeres padecerá necessidade, o que ama o vinho e o azeite nunca enriquecerá.
18.O resgate do justo é o ímpio; o do honrado é o perverso.

SALMO 35:1-16
1.PLEITEIA, SENHOR, com aqueles que pleiteiam comigo; peleja contra os que pelejam contra mim.
2.Pega do escudo e da rodela, e levanta-te em minha ajuda.
3.Tira da lança e obstrui o caminho aos que me perseguem; dize à minha alma: Eu sou a tua salvação.
4.Sejam confundidos e envergonhados os que buscam a minha vida; voltem atrás e envergonhem-se os que contra mim tentam mal.
5.Sejam como a moinha perante o vento; o anjo do SENHOR os faça fugir.
6.Seja o seu caminho tenebroso e escorregadio, e o anjo do SENHOR os persiga.
7.Porque sem causa encobriram de mim a rede na cova, a qual sem razão cavaram para a minha alma.
8.Sobrevenha-lhe destruição sem o saber, e prenda-o a rede que ocultou;caia ele nessa mesma destruição.
9.e a minha alma se alegrará no SENHOR; alegar-se-á na sua salvação.
10.Todos os meus ossos dirão: SENHOR, quem é como tu, que livras o pobre daquele que é mais forte do que ele? Sim, o pobre e o necessitado daquele que o rouba.
11.Falsas testemunhas se levantaram; depuseram contra mim coisas que eu não sabia.
12.Tornaram-me o mal pelo bem, roubando a minha alma.
13.Mas, quanto a mim, quando estavam enfermos, as minhas vestes eram o saco; humilhava a minha alma com o jejum, e a minha oração voltava para o meu seio.
14.Portava-me como se ele fora meu irmão ou amigo; andava lamentando e muito encurvado, como quem chora por sua mãe.
15.Mas eles com a minha adversidade se alegravam e se congregavam; os abjetos se congregavam contra mim, e eu não o sabia; rasgavam-me, e não cessavam.
16.Como hipócritas zombadores nas festas, rangiam os dentes contra mim.

1 CORÍNTIOS 11:3-16
3.MAS quero que saibam que Cristo é a cabeça de todo o homem, e o homem a cabeça da mulher; e Deus a cabeça de Cristo.
4.Todo o homem que ora ou profetiza, tendo a cabeça coberta, desonra a sua própria cabeça.
5.Mas toda a mulher que ora ou profetiza com a cabeça descoberta, desonra a sua própria cabeça, porque é como se estivesse rapada.
6.Portanto, se a mulher não se cobre com véu, tosquie-se também. Mas, se para a mulher é coisa indecente tosquiar-se ou rapar-se, que ponha o véu.
7.O homem, pois, não deve cobrir a cabeça, porque é a imagem e glória de Deus, mas a mulher é a glória do homem.
8.Porque o homem não provém da mulher, mas a mulher do homem.
9.Porque também o homem não foi criado por causa da mulher, mas a mulher por causa do homem.
10.Portanto, a mulher deve ter sobre a cabeça o sinal de poderio, por causa dos anjos.
11.Todavia, nem o homem é sem a mulher, nem a mulher sem o homem, no Senhor.
12.Porque, como a mulher provém do homem, assim também o homem provém da mulher, mas tudo vem de Deus.
13.Julgai entre vós mesmos: é decente que a mulher ore a Deus descoberta?
14.Ou não vos ensina a mesma natureza que é desonra para o homem ter cabelo crescido?
15.Mas ter a mulher cabelo crescido lhe é honroso, porque o cabelo lhe foi dado em lugar de véu.
16.Mas, se alguém quiser ser contencioso, nós não temos tal costume, nem as igrejas de Deus.

NEEMIAS 12:27-47
27.

NEEMIAS 13:1-31
1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário