segunda-feira, 22 de agosto de 2016

7 de Setembro

PROVÉRBIOS 22:24-25
24.NÃO sejas companheiro do homem briguento nem andes com o colérico.
25.Para que não aprendas as suas veredas, e tomes um laço para a tua alma.

SALMO 51:1-19
1.TEM misericórdia de mim, ó Deus, segundo a tua benignidade; apaga as minhas transgressões, segundo a multidão das tuas misericórdias.
2.Lava-me completamente da minha iniquidade, e purifica-me do meu pecado.
3.Porque eu conheço as minhas transgressões, e o meu pecado está sempre diante de mim.
4.Contra ti, contra ti somente pequei, e fiz o que é mal à tua vista, para que sejas justificado quando falares, e puro quando julgares.
5.Eis que em iniquidade fui formado, e em pecado me concebeu minha mãe.
6.Eis que amas a verdade no íntimo, e no oculto me fazes conhecer a sabedoria.
7.Purifica-me com hissope, e ficarei puro; lava-me, e ficarei mais branco do que a neve.
8.Faze-me ouvir júbilo e alegria, para que gozem os ossos que tu quebraste.
9.Esconde a tua faze dos meus pecados, e apaga todas as minhas iniquidades.
10.Cria em mim, ó Deus, um coração puro, e renova em mim um espírito reto.
11.Não me lances fora da tua presença, e não retires de mim o teu Espírito Santo.
12.Torna a dar-me a alegria da tua salvação, e sustém-me com um espírito voluntário.
13.Então ensinarei aos transgressores os teus caminhos, e os pecadores a ti se converterão.
14.Livre-me dos crimes de sangue, ó Deus, Deus da minha salvação, e a minha língua louvará altamente a tua justiça.
15.Abre SENHOR os meus lábios, e a minha boca entoará o teu louvor.
16.Pois não desejas sacrifícios, senão eu os daria; tu não te deleitas em holocaustos,
17.Os sacrifícios para Deus são o espírito quebrantado; e um coração quebrantado e contrito não desprezarás ó Deus.
18.Faze o bem a Sião, segundo a tua boa vontade; edifica os muros de Jerusalém.
19.Então te agradarás dos sacrifícios de justiça, dos holocaustos e das ofertas queimadas; então se oferecerão novilhos sobre o teu altar.

2 CORÍNTIOS 9:1-15
1.QUANTO à administração que se faz a favor dos santos, não necessito escrever-vos;
2.porque bem sei a prontidão do vosso ânimo, da qual me glorio de vós para com os macedônios; que a Acaia está pronta desde o ano passado; e o vosso zelo tem estimulado muitos.
3.Mas enviei estes irmãos, para que a nossa glória, acerca de vós, não seja vã nesta parte; para que (como já disse) possais estar prontos,
4.a fim de, se acaso os macedônios vierem comigo, e vos acharem desapercebidos, não nos envergonharmos nós (para não dizermos vós) deste firme fundamento de glória.
5.Portanto, tive por coisa necessária exortar estes irmãos, para que primeiro fossem ter convosco, e preparassem de antemão a vossa bênção, já antes anunciada, para que esteja pronta como bênção, e não como avareza.
6.E digo isto: Que o que semeia pouco, pouco também ceifará; e o que semeia em abundância, em abundância ceifará.
7.Cada um contribua segundo propôs no seu coração; não com tristeza, ou por necessidade; porque Deus ama ao que dá com alegria.
8.E Deus é poderoso para fazer ab undar em vós toda a graça, a fim de que tendo sempre, em tudo, toda a suficiência, abundeis em toda a boa obra;
9.conforme está escrito: Espalhou, deu aos pobres; a sua justiça permanece para sempre.
10.Ora, aquele que dá a semente ao que semeia, também vos dê pão para comer, e multiplique a vossa sementeira, e aumente os frutos da vossa justiça;
11.para que em tudo enriqueçais para toda a beneficência, a qual faz que por nós se deem graças a Deus.
12.Porque a administração deste serviço, não só supre as necessidades dos santos, mas também é abundante em muitas praças, que se dão a Deus.

CANTARES 5:1_16
1.

CANTARES 6:1-13
1.

CANTARES 7:1-13
1.

CANTARES 8:1-14
1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário