quinta-feira, 25 de agosto de 2016

19 de Setembro

PROVÉRBIOS 23:11
11.OUVE teu pai, que te gerou, e não desprezes tua mãe, quando vier a envelhecer.

SALMO 63:1-11
1.Ó DEUS, tu és o meu Deus, de madrugada te buscarei; a minha alma tem sede de ti; a minha carne te deseja muito em uma terra seca e cansada, onde não há água;
2.Para a tua força e a tua glória, como te vi no santuário.
3.Porque a tua benignidade é melhor do que a vida; os meus lábios te louvarão.
4.Assim eu te bendirei enquanto viver; em teu nome levantarei as minhas mãos.
5.A minha alma se fartará, como de tutano e de gordura; e a minha boca te louvará com alegres lábios.
6.Quando me lembrar de ti na minha cama, e meditar em ti nas vigílias da noite.
7.Porque tu tens sido o meu auxílio; então, à sombra das tuas asas me regozijarei.
8.A minha alma de segue de perto, a tua destra me sustenta.
9.Mas aqueles que procuram a minha alma para a destruir, irão para as profundezas da terra.
10.Cairão à espada; serão uma ração para as raposas.
11.Mas o rei se regozijará em Deus; qualquer que por ele jurar se gloriará;


GÁLATAS 5:1-12
1.ESTAI, pois, firmes na liberdade com que Cristo nos libertou, e não torneis a colocar-vos debaixo do jugo da servidão.
2.Eis que eu, Paulo, vos digo que, se vos deixardes circuncidar, Cristo de nada vos aproveitará.
3.E de novo protesto a todo o homem, que se deixar circuncidar, que está obrigado a guardar toda a lei.
4.Separados estais de Cristo, vós os que vos justificais pela lei; da graça tendes caído.
5.Porque nós pelo Espírito da fé aguardamos a esperança da justiça.
6.Porque em Jesus Cristo nem a circuncisão nem a incircuncisão tem valor algum, mas sim a fé que opera pelo amor.
7.Corríeis bem; quem vos impediu, para que não obedeçais à verdade?
8.Esta persuasão não vem daquele que vos chamou.
9.Um pouco de fermento leveda toda a massa.
10.Confio de vós, no SENHOR, que nenhuma outra coisa sentireis; mas aquele que vos inquieta, seja ele quem for, sofrerá a condenação.
11.Eu, porém, irmãos, se prego ainda a circuncisão, por que sou, pois, perseguido: Logo o escândalo da cruz está aniquilado.
12.Eu quereria que fossem cortados aqueles que vos andam inquietando.

ISAÍAS 30:12-33
12.POR ISSO, assim diz o Santo de Israel: porquanto rejeitais esta palavra, e confiais na opressão e perversidade, e sobre isso vos estribais,
13.por isso esta maldade vos será como a brecha de um alto muro que, formando uma barriga, está prestes a cair e cuja quebra virá subitamente.
14.E  ele o quebrará como se quebra o vaso do oleiro e, quebrando-o, não se compadecerá; de modo que não se achará entre os seus pedaços um caco para tornar fogo do lar, ou tirar água da poça.
15.Porque assim diz o Senhor Deus,o Santo de Israel: Voltando e descansando sereis salvos; no sossego e na confiança estaria a vossa força, mas não quisestes.
16.Mas dizeis: Não; antes sobre cavalos fugiremos, portanto fugireis; e, sobre cavalos ligeiros cavalgaremos; por isso os vossos perseguidores também será ligeiros.
17.Mil homens fugirão ao grito de um, e ao grito de cinco todos vós fugireis, até que sejais deixados como o mastro no cume do monte, e como a bandeira no outeiro.
18.Por isso, o SENHOR esperará, para ter misericórdia de vós; e por isso se levantará, para se compadecer de vós, porque o SENHOR é um Deus de equidade; bem-aventurados  todos os que  nele esperam.
19.Porque o povo habitará em Sião, em Jerusalém; não corarás mais; certamente se compadecerá de ti, à voz do teu clamor e, ouvindo-a, te responderá.
20.Bem vos dará o Senhor pão de angústia e água de aperto, mas os teus mestres nunca mais fugirão de ti, como voando com asas; antes os teus olhos verão a todos os teus mestres.
21.E os teus ouvidos ouvirão a palavra do que está por detrás de ti, dizendo: Este é o caminho, andai nele, sem 
vos desviardes nem para a direita nem para a esquerda.
22.E terás por contaminadas as coberturas de tuas esculturas de prata, e o revestimento das tuas esculturas fundidas de ouro; e as lançarás fora como um pano imundo, e dirás a cada uma delas: Fora daqui.
23.Então te dará chuva sobre a tua semente, com que semeares a terra, como também pão da novidade da terra; e esta será fértil e cheia; naquele dia o teu gado pastará em largos pastos.
24.E os bois e os jumentinhos, que lavram a terra, comerão grão puro, que for padejado com a pá, e cirandado com a ciranda.
25.E em todo o monte alto, e em todo o outeiro levantado, haverá ribeiros e correntes de águas, no dia da grande matança, quando caírem as torres.
26.E a luz da lua será como a luz do sol, e a luz do sol sete vezes maior, como a luz de sete dias, no dia em que o SENHOR ligar a quebradura do seu povo, e curar a chaga da sua ferida.
27.Eis que o nome do SENHOR vem de longe, ardendo a sua ira, sendo pesada a sua carga, os seus lábios estão cheios de indignação, e a sua língua é como um fogo consumidor.
28.E a sua respiração como o ribeiro transbordante, que chega até ao pescoço, ara peneirar as nações com peneira de destruição, e um freio de fazer errar nas queixadas dos povos.
29.Um cântico haverá entre vós, como na noite em que se celebra uma festa santa; e alegria de coração, como a daquele que vai com flauta, para entrar no monte do SENHOR, à Rocha de Israel.
30.E o SENHOR fará ouvir a sua voz majestosa e fará ver o abaixamento do seu braço, com indignação de ira, e labareda de fogo consumidor, raios e dilúvio e pedras de saraiva.
31.Porque com a voz do SENHOR será desfeita em pedaços a Assíria que feriu com a vara.
32.E a cada pancada do bordão do juízo que o SENHOR lhe der, haverá tamboris e harpas; e com combates de agitação combaterá contra eles.
33.Porque Tofete já há muito está preparada; sim, está preparada para o rei; ele a fez profunda e larga, a sua pira é de fogo, e tem muita lenha; o assopro do SENHOR como torrente de enxofre a acenderá.

ISAÍAS 31:1-9
1.

ISAÍAS 32:1-20
1.

ISAÍAS 33:1-12
1.


Nenhum comentário:

Postar um comentário