sexta-feira, 29 de dezembro de 2017

Terremoto nos dias do rei Uzias


Este estudo está em construção

Zacarias 14:5
Genealogia de Zacarias
Filho de Baraquias, neto de Ido.

Época em que viveu Zacarias
Por volta do ano 500 a.C., na época do rei Dario.

Exortações e profecias
O profeta Zacarias alertava o povo mostrando como o Senhor havia se irado contra seus pais e exortava o povo a não seguir pelo mesmo caminho, mas que retornassem ao Senhor e abandonassem seus maus caminhos e suas más obras. Zacarias tem inúmeras visões da parte de Deus e em especial referentes ao que ele chama de Dia do Senhor.

Terremoto nos dias do rei Uzias
Ele compara o dia do Senhor com o terremoto que aconteceu nos dias de Uzias, que antes se chamava Azarias, dois séculos antes, quando o povo fugia pelos vales.

Qual a relação entre o terremoto e o Dia do Senhor?

AMÓS

O livro do profeta Amós começa dizendo:
“Palavras, que em visão, vieram a Amós, que era entre os pastores de Tecoa, a respeito de Israel, nos dias de Uzias, rei de Judá, e nos dias de Jeroboão, filho de Joás, rei de Israel, dois anos antes do terremoto. (Am 1:1) 


ISAÍAS

No dia em que o profeta Isaías foi chamado para o ministério do SENHOR, a Bíblia diz:
“No ano da morte do rei Uzias […] as bases do limiar se moveram [ou seja, a terra tremeu] à voz do que clamava, e a casa se encheu de fumaça.” (Is 6:1 e 4)
Bíblia do Expositor - Is 6:4 - E os umbrais das portas se moveram com a voz do que clamava, e a casa se encheu de fumaça. (em primeiro lugar consideremos a energia da adoração conduzida aqui. Tão vigoroso era esse ato que até mesmo os umbrais do Templo Divino tremeram, e o Lugar Santo ficou cheio de fumaça).
Bíblia de Estudo NVI - Is 6:4 - Ao som das suas vozes os batentes das portas tremeram, e o templo ficou cheio de fumaça. (Da mesma forma, o poder da voz de Deus aterrorizou os israelitas no monte Sinai, e o monte ficou coberto de fumaça. - v. Êx 19: 18,19; 20:18, 19).

A terra tremerá no Grande Dia do SENHOR:
 “E será que aquele que fugir da voz do terror cairá na cova, e, e se sair da cova, o laço o prenderá; porque as represas do alto se abrem, e tremem os fundamentos da terra.” (Is 24:18) 
“Do SENHOR dos Exércitos vem o castigo com trovões, com terremotos, grande estrondo, tufão de vento, tempestade, e chamas devoradoras.” (Is 29:6)



FONTES CONSULTADAS:
http://pastorthiagosanchez.blogspot.com.br/2015/08/o-terremoto-nos-dias-de-uzias.html
http://gloria-aleluia.org.br/terremoto-nos-dias-de-uzias/



Nenhum comentário:

Postar um comentário